PEDRO LUIZ SCHMIDT

DADOS BIOGRÁFICOS

            Pedro Luiz Schmidt, nasceu na cidade de Piracicaba, SP. , aos nove de dezembro de 1943, filho de Pedro Schmidt e de Antonia Rossetto Schmidt.

Casado com a professora e pedagoga Célia Terezinha Biasin, tem dois filhos, Luís Fernando, engenheiro civil, casado com a professora Maria Cristina Berto Toledo, pais de sua neta Maria Theodora e o filho Fausto, engenheiro mecânico, casado com a professora Maria Teresa Ducatti, pais dos seus netos Kevin e Douglas.

Realizou seus estudos em Piracicaba tendo-se formado Artífice de Máquinas pela Escola Industrial Cel. Fernando Febeliano da Costa, professor primário pelo Instituto de Educação Sud Mennucci e professor em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Instituto de Educação Piracicabano, hoje Universidade Metodista de Piracicaba.

Iniciou em 1961 sua carreira profissional em uma indústria de equipamentos para laboratório, exercendo seu aprendizado industrial como mecânico de máquinas, desenhista, projetista e encarregado geral. Em 1970 ingressou na M. Dedini S/A Metalúrgica, onde ocupou diversos cargos nas áreas técnica e comercial, tendo viajado nas suas atividades para alguns países da Europa dentre eles Áustria, Alemanha, Itália e Suíça. Aposentou-se na empresa em 1996, como Gerente de Administração de Contratos.

No SENAI, no período de 1973 a 1979 foi Instrutor de Noções de Tecnologia e de Leitura e Interpretação de Desenho, Professor de Preparação Básica em Ocupação da Mecânica Geral, tendo ainda sido concursado Professor de Desenho e Agente de Treinamento.

E sócio proprietário da C.A.S. Equipamentos Ltda, empresa que se dedica à comercialização de equipamentos usados e prestação de serviços na área de açúcar e álcool.

É presidente da Sociedade Amigos de Vila Rezende, entidade mantenedora da Creche e Berçário Ada Dedini Ometto que atende 300 crianças, da Biblioteca Pública de Vila Rezende e do Centro Social Comunitário. Nesta sociedade tem exercido atividades como voluntário junto com sua esposa, desde 1979.
É membro da comunidade religiosa da Matriz da Imaculada Conceição de Vila Rezende, onde participa com a esposa, proferindo palestras em diversos cursos de formação.

Foi membro do Conselho Consultivo do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo de 1992 a 1998.

Ingressou em Rotary em 9 de março de 1989 através do Rotary Club de Piracicaba-Vila Rezende, tendo como padrinho o seu companheiro Oswaldo Raymundo da Silva.

Ocupou por duas vezes o cargo de Tesoureiro, Diretor da Avenida de Serviços à Comunidade, por vários anos Diretor da Avenida de Serviços Internacionais e Diretor da Avenida de Serviços Internos.

Presidente no ano rotário 1994-95, ano do clube da governadoria, governador Synemar Geraldo Silva Cervellini.

Representante do governador 1995-96 Francisco Guerrero Ruiz, distrito 4620, para seu clube e para os clubes de Rio das Pedras e Saltinho, Governador Assistente para a Área 4 do Distrito 4310 ano rotário 2000/01 - Governador Roberto Sogayar, abrangendo os clubes de Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Cerquilho e Tietê. Governador Assistente para a Área 4 do Distrito 4310 ano rotário 2001/02 - Governador James Alexandre Magnus Landmann, abrangendo os clubes de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras.

Participou de diversos Seminários de Treinamento, Assembléias Distritais, Fóruns, Conferências Distritais, tendo atuado em alguns destes eventos como instrutor, mediador, organizador e convocador. Participou da Convenção Internacional do Rotary em junho de 2002, realizada na cidade de Barcelona, na Espanha.

Foi indicado pelo seu clube e aprovado pela comissão de indicação para Governador do Distrito 4310, em 19 de outubro de 2002, aclamado na Conferência Distrital em 24 de maio de 2003 e eleito na Convenção de Brisbane na Austrália, em junho do mesmo ano.

 Participou dos treinamentos para Governadores Eleitos durante o XXVI Instituto Rotário do Brasil em Aracaju – SE em setembro de 2003 e na Assembléia Internacional em fevereiro de 2004 em Anaheim – Califórnia – USA.

 É companheiro Paul Harris, título que lhe foi conferido pelos companheiros do “Vila Rezende” no ano rotário 1995-96.

Voltar