PEDRO ALBERTINI

DADOS BIOGRÁFICOS

       Pedro Albertini, nasceu a 17 de outubro de 1949, na cidade de São Carlos, estado de São Paulo. È filho de Aurélio Ângelo  Albertini e de Leonor Dragueta Albertini.

     Freqüentou o  ensino fundamental e médio na cidade natal. É graduado em Engenharia Elétrica e possui especialização em Meio Ambiente , na UNICAMP.

     Iniciou sua atividade profissional na Construtora Serveng-Civilsan , posteriormente trabalhou na General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul, vindo em 1981 para Indaiatuba, reforçar  o grupo de implantação do Campo de Provas da Cruz Alta desta mesma empresa.  Em 1988, ingressou na Mercedes Bens, unidade Campinas  e devido a  transferência da empresa,para outro Estado, passou a ocupar a gerência de manutenção e gerente de Unidade de Negócios, da Benteler Componentes Automotivos. Em 2004 criou a empresa Albertini, Consultoria em Meio Ambiente Ltda.

    É membro efetivo da Comissão de Águas Subterrâneas da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e é presidente da Associação dos Amigos do Parque Ecológico de Indaiatuba, em estruturação.

     Casado com Neusa Maria, Socióloga e Historiadora, com quem tem uma filha, Thaís, formada em economia e cursa o quinto ano de direito.

     Ingressou no Rotary em 07 de novembro de 1986, através do RC de Indaiatuba, tendo como padrinho o companheiro Mario Tempesta Filho, no então distrito 4620.

     Foi presidente do clube, no ano rotário 1991-92  De 1992-94 foi presidente da Comissão Distrital de Subsídios Humanitários.  Em 1995-96 foi representante do governador, para os clubes Indaiatuba, Indaituba-Votura, Salto e Salto-Moutonnée.

     Com a criação do distrito 4310, ocupou 1996-99 pela primeira vez, a presidência da Comissão Distrital da Fundação Rotária; em 2001-02 foi presidente da Comissão distrital de Informações sobre a Fundação Rotária e presidente da Comissão de Intercambio da Amizade; em 2002-03 foi presidente da Comissão de Relações Públicas; de 2003-06 ocupou, novamente a Comissão Distrital da Fundação Rotária; em 2005-06 foi Governador Assistente para os clubes, Indaituba, Indaituba-votura e Santa Bárbara do Oeste-Progressso.

 Participou como coordenador e palestrante de Seminários Distritais e Multi-Distritais da Fundação Rotária, Fórum Multi-Clubes, Assembléias Regionais e PETS. Possui os reconhecimentos:
    . Companheiro Paul Harris duas safiras
    . Benfeitor da Fundação Rotária
    . Premio Distrital por Serviços Prestados a Fundação Rotária de RI
    . Citação por Serviços Meritórios da Fundação Rotária de RI.

Voltar