HUMBERTO DE LUCENA

DADOS BIOGRÁFICOS

        Filho de Belarmino Honório de Lucena e de Rita Pereira de Lucena nasceu na cidade de Calçado, Estado de Pernambuco, cujo fundador foi seu bisavô.
        Casado com Doralice Daniel de Lucena, o casal tem dois filhos, Gilberto de Lucena, Biólogo e Ana Lucia Daniel Lucena Bragagnolo, Cirurgiã Dentista e três netos, Arcílio Neto, Taisi e Marina.
        Em todas as atividades Rotárias, sua esposa Doralice, sempre esteve presente, participando ativamente. Ela é detentora do Reconhecimento, Companheiro Paul Harris, com uma Safira, tendo sido Presidente da Associação das Famílias de Rotarianos de Itu, nos anos Rotários, 1996/97 e 2004/05.
         Humberto de Lucena cursou o ensino médio e fundamental na cidade de Itu-SP, no Instituto de Educação Regente Feijó; É graduado em Direito, pela Faculdade de Direito do Distrito Federal-Brasilia-DF (CEUB) e Faculdade de Direito de Itu-SP.
        É Capitão do Exército Brasileiro, quadro de administração geral, oriundo da Arma de Artilharia, tendo passado para reserva remunerada no posto de Major. Serviu nos seguintes Estabelecimentos, e Unidades  Militares: Estabelecimento Regional de Subsistência - São Paulo/SP, Segundo Regimento de Obuses 105, Regimento Deodoro Itu/SP,  Escola de Sargentos das Armas - Três Corações/MG, Estado Maior do Exército Brasília/DF,  Presidência da Republica, Escola Nacional de Inteligência , Brasília DF, Escola Preparatória de Cadetes do Exercito Campinas/SP, 14ª Circunscrição de Serviço Militar Sorocaba/SP, 23ª Delegacia de Serviço Militar - Itu/SP.
        Participou de diversos cursos, estágios de formação e aperfeiçoamento. Exerceu as funções de Auxiliar de Administração, Monitor e Instrutor de técnica de tiro e de topografia, Auxiliar Técnico, da Divisão de Ensino da Escola Preparatório de Cadetes do Exército.         Comandante do contingente militar, Secretário e Chefe de Recrutamento da 14ª Circunscrição de Serviço Militar, Delegado de Serviço Militar da 23ª Delegacia de Serviço Militar, com sede em Itu/SP e jurisdição sobre os Municípios de Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Cabreuva e Pirapora do Bom Jesus.
        Instrutor de legislação nos estágio para Delegados de Serviço Militar, quando escreveu e foi publicado, um Manual de Legislação e Orientação, destinado as Juntas e Delegacias de Serviço Militar do território nacional. Condecorado com a Medalha Militar de Ouro, com passador, pelos bons serviços prestados a Nação brasileira.
        Possui o Curso de Política Estratégica da ADESG-Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
        Foi Secretário Municipal de Transito e Defesa do Cidadão da Estância Turística de Itu/SP, gestão 1994/97.
        Palestrante e Coordenador dos Cursos de Liderança Cristã para jovens (EMAUS), por mais de dez anos.
        Sócio do Rotary Club de Itu Convenção, desde 04 de fevereiro de 1993, onde ocupou diversos cargos no Conselho Diretor do Clube, tendo sido Presidente nos Anos Rotários: 1996/97 e 2007/08. É detentor do Reconhecimento, Companheiro PAUL HARRIS, com uma Safira.
        Participou de inúmeros Seminários de Treinamento, Assembléias Seccionais Distritais, Fóruns Multi-Distritais e todas as Conferências Distritais, desde seu ingresso em Rotary.
        Participou do Seminário de treinamento para Governadores Eleitos (GETS), Realizado em São Paulo, dias 12 e 13 Nov de 2009.
        Participou do treinamento para Governadores Eleitos, na Assembléia do Rotary Internacional realizada de 18 a 24 de janeiro de 2010, na cidade de San Diego, Califórnia, EUA.
        Participou do XIII REGOESP, realizada de 26 a 28 de fevereiro de 2010, na cidade de Lins-SP.

Voltar